quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ATIVIDADE 7


Quando falamos em tecnologia, não podemos restringir esse conceito a equipamentos computacionais e digitais, porém a tecnologia vem muito antes disso, mais afinal o que é tecnologia? Para chegarmos a reposta de tal pergunta podemos recorrer ao texto “Tecnologia e TICs”. que diz:
Tecnologia é um termo usado para atividades de domínio humano, embasada no conhecimento, manuseio de um processo e ou ferramentas e que tem a possibilidade de acrescentar mudanças aos meios por resultados adicionais à competência natural, proporcionando desta forma, uma evolução na capacidade das atividades humanas, desde os primórdios do tempo, e historicamente relatadas como revoluções tecnológicas.(BRASIL p.1)

Agora tendo como claro o conceito de tecnologia posso dizer que desde o momento que acordo ou ate mesmo ao dormir estou em contato com a tecnologia, e se formos pensar quais são essas tecnologias que nos servem diariamente vamos notar uma quantidade enorme, vou relacionar algumas do meu cotidiano: cama, travesseiro, colchão, lençóis, televisão, controle da televisão, lâmpadas, paredes, janela, porta e cortina. ou seja isso tudo sem nem mesmo sair do quarto, como aprendemos que  tecnologia é tudo aquilo que sofre a ação transformadora  do homem, eu poderia perguntar o que você usa que não é tecnologia? E ai, difícil ne? Eu pensei no ar que respiramos, pelo menos até você utilizar um aromatizante ou ligar a central de ar.
Agora falando Mídia, ela esta diretamente relacionada com nosso sistema de expressão e comunicação, então posso dizer que hoje, utilizei a televisão e  o computador.
Uma das mídias mais utilizadas por mim e o computador, pois através dele eu posso ler livros, assistir filmes e vídeos dos mais variados assuntos. Colocando de forma mais direta o computador aliado a rede mundial de computadores é o maior repositório de informações da atualidade. Então a pergunta teria que ser como não se deixar influenciar por essa mídia?


BRASIL, Tecnologias e TICs, Disponível em http://webeduc.mec.gov.br/midiaseducacao/ acessado em 14 de jan de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário